A criança Andreza dos Santos Silva, de cinco anos, morreu ao cair em Conceição do Jacuípe, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A profundidade calculada pelos bombeiros em 20 metros, com oito deles cobertos por água dificultou o resgate do corpo os bombeiros precisaram usar equipamento de mergulho para retirar a criança.
Antes de cair no poço, a menina estava na companhia da mãe, Andréia dos Santos Silva e da avó, Marina Moreira da Silva, que trabalhavam em um depósito de reciclagem. Em um momento de distração, Andreza escapou e sofreu o acidente. Os vizinhos foram os primeiros a tentar o resgate usando bombas de sucção na tentativa de esvaziar o poço, mas foi em vão.
Não, não foi em vão mesmo. A tentativa de quem tentou salva-la foi um ato de heroismo e coragem que jamais deverá ser esquecido, a intencão foi linda e mesmo que não temos mais a andreza, temos consciencia que mesmo assim não estamos sozinhos e que o ser humano ainda é sensivel a situações que muitos classificam como insignificante ou pequena causa.
ResponderExcluir