Dois homens foram presos nesta terça, 08, em Feira de Santana, acusados de exploração sexual contra adolescentes. Gerson Ribeiro Menezes, 57 anos, é acusado de ter ido ao motel com duas meninas, de 16 e 17 anos. Foi preso também o porteiro do Motel Skala, Lídio da Conceição Almeida, por ter se recusado a liberar o acesso dos policiais, que tiveram que pular o muro para chegar até o acusado.
A polícia militar agiu com base em informações fornecidas por telefone por pessoas que sabiam do aliciamento das meninas. “Como o porteiro se recusou a dar informações os policiais tiveram que ir de garagem em garagem”, conta a delegada Dorean Soares, da Delegacia do Adolescente Infrator.
Segundo ela, as informações obtidas pela polícia são de que Gerson já cometeu com outras vítimas o crime de manter relação sexual com menores. “Mas isso será investigado a partir de agora”, pondera a delegada. O acusado não deu entrevista, mas para a polícia negou o crime.
No entanto, de acordo com a delegada, quando foi detido estava completamente nu, enquanto uma das garotas estava sem roupa e a outra assistindo um filme pornô. Foi pedido um exame de corpo de delito para saber se ocorreu relação sexual. O homem é dono de um ferro velho e as garotas trabalhavam catando sucata que vendiam a ele.
O porteiro foi preso com base no parágrafo primeiro do artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que penaliza igualmente “o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifique a submissão de criança ou adolescente” às práticas de exploração sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário