ASSASSINO PARTICIPA DE RECONSTITUIÇÃO
Terminou por volta das 10h desta sexta-feira, 4, a reconstituição do assassinato da médica Rita de Cássia Tavares, morta no dia 6 de agosto, depois de sequestrada junto com sua filha de um ano e oito meses no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Salvador. O procedimento durou cinco horas. O réu confesso do crime, interno da Colônia Penal Lafayete Coutinho, Gilvan Cleucio de Assis, refez os passos desde o momento em que abordou a vítima até a hora que abandonou o carro com a criança na BR-324.
Cercado por policiais, Gilvan mostrou como foi seu contato inicial com Rita. Em seguida, saiu dirigindo o carro da vítima em direção a Santo Amaro. No dia do assassinato, Rita foi encontrada em uma fazenda perto do município. A criança foi localizada dormindo dentro do carro à margem da BR-324 e não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios, Andrea Ribeiro, Gilvan não soube detalhar alguns momentos do crime, mas a reconstituição serviu para reforçar sua culpa no caso. "É mais uma prova técnica que iremos juntar às demais que coletamos", completou.
*Com informações de Danile Rebouças, do A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário