O corpo de Ana Paula Alves da Silva, de 31 anos, espancada até a morte pelo companheiro, foi enterrado na tarde deste domingo (30), no cemitério da Baixa de Quintas. A vítima morreu na tarde de sábado (29) após uma discussão com o marido Geraldo Luís Alcântara dos Santos, no bairro da Ribeira.
A discussão teria sido motivada pelo desaparecimento de R$ 15 de Geraldo. Ana Paula, que era doméstica, vendia geladinho em frente à casa onde morava o casal quando foi surpreendida pelas agressões do marido. A filha deles de 12 anos tentou interferir, mas acabou levando um murro do pai nas costas. A menina assistiu a tudo. Além dela, o casal tem uma filha de 9 anos.
Ana Paula desmaiou com as agressões e ainda chegou a ser levada a emergência do antigo Pan de Roma, mas já chegou morta ao local. Geraldo foi preso em flagrante por policiais da 3ª Delegacia (Bonfim) e levado para a 1ª Delegacia (Barris).
Durante o enterro, familiares da vítima disseram que ele bebia muito e espancava a esposa com frequência. Geraldo estava desempregado e a doméstica sustentava a casa. As filhas do casal devem ficar com uma tia.
Ainda segundo os familiares, Ana Paula tinha Doença de Chagas e estava fazendo tratamento. O laudo do Instituto Médico Local (IML) será divulgado em 30 dias e vai apontar se a morte da doméstica foi provocada pelas agressões do marido ou por problemas relacionados à doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário