A Rádio Nacional, via Gerdan Rosário, abriu suas baterias contra Ronaldão e a UBI anunciando que vai entrar com uma ação no Ministério Público pedindo que proíba de forma irrevogável o jogo do bicho e "mande para as grades os contraventores que estão soltos em Itabuna".
Não sou advogado de defesa de Ronaldão nem da UBI, mas é no mínimo estranha esta forma sistemática de atacar a UBI que emprega mais de 800 pessoas, a maioria pais de família, tem um grande trabalho social, distribui cestas básicas, mantém uma clínica ginecológica, pediátrica e odontológica.
Fui testemunha de um telefonema de uma pessoa ligada a UBI e Barbosa Filho, diretor da Rádio Nacional. No contato telefônico Barbosa dizia que não concordava com a postura de Gerdan e "que já havia conversado com o apresentador a respeito". Em seguida acertou um encontro com o representante da UBI. Parece que não houve sucesso neste encontro pois no dia seguinte Gerdan renovou seus ataques contra a UBI.
Fica evidente o objetivo da Rádio Nacional e do apresentador Gerdan Rosário. Aliás, recentemente, a mesma emissora "batia" na Prefeitura de Itabuna porque não foi incluida no plano de mídia, num primeiro momento.
Quanto ao jogo do bicho, todos sabem que é contravenção, mas qual a cidade brasileira que não utiliza essa prática?. Muitos ligam o jogo do bicho ao tráfico de drogas. Mas, no caso de particular de Itabuna, nunca se ouviu falar a respeito nem os premios deixaram de ser pagos.
Resumo da ópera: eu já ví esse filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário