A ânsia de pegar uma arraia presa num poste levou à morte Leandro Vanderley Mascarenhas Dias dos Santos, de 10 anos, que recebeu uma forte descarga elétrica ao encostar um vergalhão num fio de alta-tensão. O acidente aconteceu por volta das 13h desta quarta, 26, na Rua Ipiranga, no Vale das Pedrinhas. O menino chegou a ser socorrido e transportado num carro de sua família, mas morreu antes de ser atendido na emergência do Hospital Geral do Estado.
Léo, como era tratado carinhosamente pelos familiares, havia acabado de chegar da escola, que funciona no Projeto Hora da Criança, onde cursava o 3º ano. De acordo com o tio André Mascarenhas dos Santos, o menino frequentava uma banca no período da tarde, mas ontem não haveria esta atividade. Ele ficou brincando na rua estreita em frente à casa de nº 99-E, onde morava desde bebê com a mãe, a irmã, a avó e os tios, mas teve sua atenção despertada por uma arraia que havia sido “cortada” e rodopiou no ar, até se enroscar no fio.
Sem que ninguém de sua família percebesse, ele pulou o muro da vizinha e subiu no sobrado de dois andares nº 107, cujo último pavimento é uma laje que fica na altura do fio. Léo tirou as sandálias de borracha e subiu na borda, tendo nas mãos um vergalhão. Ao tocar no fio para pegar o brinquedo recebeu a forte descarga e caiu para trás. Vizinhos que testemunharam o acidente entraram em desespero e pediram socorro.
Um dos tios da vítima aplicou respiração boca a boca quando sentiu que Leo não respirava. O corpo do menino foi descido e colocado no carro com os tios Cláudio e Natanael, e levado para o HGE. O médico de plantão constatou a morte da criança, que sofreu queimaduras de terceiro grau.
Segundo a avó Beatriz Mascarenhas, o neto, dono de um grande sorriso, era muito sapeca, mas também muito carinhoso. Ela informou que o enterro acontece hoje, às 14 horas, no Cemitério do Campo Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário