O lavrador Antonio de Jesus Alves, 39 anos, deixou a sua casa, na rua Joana Angélica, 14, no Loteamento Vila Esperança, na manhã de terça-feira (13), com o objetivo de comprar carne num açougue e em seguida calcular numa loja de representação da empresa Hermes, os juros de um boleto bancário em nome de sua companheira Rosemeire Jesus Souza, para posterior pagamento.
Ele afirma que logo que entrou no escritório da representação, localizada no Calçadão 7 de Setembro nº 14, primeiro andar, entregou o boleto a uma funcionária para que fosse feito o cálculo dos juros pelos dias de atraso. Momentos depois, adentrou no imóvel dois policiais militares, que haviam sido chamados pela funcionária [não identificada], sob a acusação de que ele estava tentando roubar a empresa. Antonio Alves foi algemado e levado ao Complexo Policial, onde permaneceu detido até a manhã do dia seguinte.
Casualidade – A liberação do lavrador foi obra do acaso. Uma vizinha, telefonou para o programa Jequié Urgente (93 FM), dando conta de que se encontrava desaparecido Antonio de Jesus Alves. A família já havia procurado informações sem êxito no PA e na emergência do Hospital Prado Valadares. No momento em que a mulher comentava o desaparecimento, o repórter policial da emissora, Josafá Oliveira (Repórter Tatu) dava conta da prisão de um homem com a mesma identificação, que teria sido acusado de tentativa de furto na loja da Hermes. De posse desse dado a família foi ao Complexo Policial e conseguiu a liberação de Antonio. Ele demonstrava não entender o que aconteceu “fui humilhado e não tive o direito de me explicar”, disse ao revelar que iria procurar os seus direitos para denunciar os danos morais de que foi vítima.
O cidadão tem q denunciar mesmo, por q esses agente de autoridade, sem competencia nenhuma de desempenhar a função de servidor público, usa de abuso do poder e humilha um cidadão de bem, que fica reprimido e envergonhado diante da sociedade, com uma pessoa que tem boas condições financeira eles não tem coragem de fazer isso, por q sabe q a vida corre perigo, do mesmo jeito q ele humilha, quem tem dinheiro paga pra poder humilhar ele ou alguém da familia dele, o estado tem q reciclar esses bando inconpetente fardado não agravando a todos profissionais de segurança pública, que temos ainda excelente policiais em sua menoria. A justiça tem q ser feita, e justiça é para todos, o estado tem que idenizar e punir esses policiais que ficarm 9 meses no curso de formação e mesmo assim sairam despreparado.
ResponderExcluirPOLÍCIA MILITAR HUMILHA CIDADÃO, SERA QUE O TÍTULO DA MATÉRIA ESTÁ CERTA SENHOR BLOGUEIRO? concordo plenamente com esse cidadão em processar tal empresa ou funcionário, os polícias foram averiguar a denuncia feita por uma funcionaria de furto, esses mesmos jamais poderiam sair do referido estabelecimento sem conduzir os envolvidos no episódio para a delegacia, será que os políciais agrediram essas pessoas? humilhação ele sofreu por parte da referida loja, ai vim vc me falar que a Polícia Militar de Jequié humilhou um cidadão é brincadeira, vou entrar em contato com o Batalhão de jequié para que o comandante e os políciais envolvidos no episódio, leiam essa matéria e tomem as medidas cabiveis
ResponderExcluirNão vi na matéria nehuma humilhação por parte da PM a esses cidadões, só pq foi algemado? o cidadão acima afirma que os políciais são despreparados, eles esqueceu que os policias foram lá atender a uma denuncia, cabe a pm conduzir o elemento acusado pela funcionaria da loja até a delegacia, e algemado, quém tem despreparo e a atendente da loja e não a policia, a policia fez sua parte, agora vim dizer que a culpa é da polícia, é da pena de um comentário imbecil como esse.
ResponderExcluirmuito bem vc que defendeu estes policias, vc pode cer um desses que estava envolvido nesta cauza, estes policias tem que c ponido mesmo e ainda pagar o que for de direito por danos moraes este cidadão tem botar pocado mesmo entra na justissa e ganha uma boa grana mesmo, como se pode prender uma pessoa como ladrão sem ter prova sem tá com uma arma na mão e sem tá com o roubo na mão so proquer auguem imajinou que podia ser um ladrão assim como vocês prendeu este cidadão enucente pode tirar a vida de quaquer um pai de familia enocente tambem, porquer que o comandante da PM nao coloca os policiais para e fazer ronda nos bairros a onde os bandidos trafricantes e ladrão estao fazendo a festa fica so fazendo brits na praça da bandeira e no sentro da cidade atrapalhando quem está trabalhando,olha meu querido comandante vc mim descrupa mas lugar de procurá bandidos é nos bairros já no fim da cidade nao é no centro nao ok,agradesso a este blog vocéis estão de parabéns.
ResponderExcluirOs policiais de jequié são despreparados, desrespeitosos, um bocado de abobalhados que só recebem orientação para fazer blitizinhas atras de prender moto taxi, e não tem preparo nenhum para correr atrz da bandidagem,,,BANDO DE COVARDES...
ResponderExcluiresse segundo cara q comentou e uma mane dizendo q vai procurar o batalhao de jequie vc vaoi resolver o que dev ser uma policinha querendo defender um policial despreparado e incompetente que estao usando farda e uma arma de fogo trazendo perigo a sociedade,pior q os bandidos...fica aqui minha indignao pra esse ou esses policias imbeceis q andar na cidade de jequie agente anda pelas ruas e ver as aberaçoes q dizem ser policiais...tenha paciencia...
ResponderExcluir