Em resposta a supostas denúncias acerca de comissões criadas na Câmara Municipal de Itabuna para investigar eventuais irregularidades na administração da casa, o presidente da câmara, Clóvis Loila de Freitas vem esclarecer que as comissões são para dar suporte na administração dos recursos repassados pelo município para a Câmara.
De acordo com o presidente do legislativo municipal, o repasse da Câmara foi reduzido, passando de 7% para 6% da receita corrente líquida do município causando um impacto negativo mensal no duodécimo.
Por conta disso, muitos funcionários foram demitidos e contratos com algumas empresas terceirizadas foram cancelados para adequar a câmara ao novo orçamento. Nesse sentido, a comissão que foi criada pela casa tem o objetivo de acompanhar os pagamentos efetuados pela câmara e o destino do dinheiro público.
Não existe nenhum tipo de investigação ou afastamento de qualquer funcionário do poder legislativo. Por essas razões, esta Casa julga sem fundamentos e sem veracidade as “denúncias” divulgadas em alguns veiculos veiculadas em alguns meios de comunicação social do município.
Câmara Municipal de Itabuna
Clóvis Loiola de Freitas
Presidente
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