O trágico acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na altura do Km 819 da BR-101, no município de Itamaraju, quando uma carreta de cor branca placa policial KDY-5569 e JRV-3129, licenciada de Itabuna, que transportava uma carga de fibra de celulose da Empresa Fibria, estava descendo uma ladeira no sentido Teixeira de Freitas e saindo de uma curva a carga cedeu em sua lateral esquerda e veio a colidir com um caminhão Volvo, cor branca, placa policial MPQ-1624 que transportava cerâmica.
No momento do acidente a carreta estava carregada de fibra de celulose e colidiu de frete com o caminhão, dirigido por Welligton Teixeira, 42 anos, morador do bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas. O motorista trabalhava há dois anos prestando serviço terceirizado para a empresa CDC-Acabamentos, que não resistiu ao choque e veio a óbito no local do acidente.
A carga foi despejada no asfalto, blocos de celulose se espalharam e para a sorte do senhor José Carlos de Andrade, 49 anos, morador da Avenida Higienópolis nº 701, Vila Boa Vista, Santo André-SP., que vinha no fundo do caminhão e os blocos impediram uma tragédia em maior proporção com o seu Ecosport, placa policial ENL-3860, licenciado de Santo André-SP. O motorista paulista estava acompanhada de sua esposa que estavam indo para a cidade de Ilhéus.
Um outro caminhão de placa policial MRH-4718, licenciado de Santa Maria de Jetibá-ES., que transportava uma carga de ovos, sendo dirigido por um capixaba ainda não identificado, também chocou de frente com a carreta. O motorista morreu no local e a sua esposa que o acompanhava sofreu fraturas expostas nas duas pernas, corte profundo na face, várias escoriações e hematomas.
Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas comandada pelo Sargento Ivan Moura esteve no local para a prestação de socorro às vítimas.
A Policia Rodoviária Federal deu o suporte necessário, já que foi registrado um engarrafamento de mais de 10 KM na BR-101 por conta do acidente. O levantamento dos corpos foi realizado pelo auxiliar de necropsia do IML de Itamaraju, Anderson Barbosa que se fez presente acompanhado do investigador Mazuck Ribeiro, da Polícia Civil de Itamaraju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário