Os cerca de 80 alunos do Grupo Escolar Cleonice Almeida, localizado no Parque Boa Vista, em Itabuna, estão vendo a merenda escolar ficar cada vez mais, digamos, escassa no local. De acordo com uma professora, cuja identidade aqui será preservada, até setembro tinha no cardápio mingau e sopa, por exemplo.
Mas a qualidade da comida vem caindo dia após dia. Para se ter uma ideia, na segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de outubro, os estudantes receberam pão seco como lanche no intervalo. "Não tinha nem água pra 'empurrar' o pão", queixou-se a educadora.
Já na quarta-feira, dia 31, os alunos ganharam biscoito puro, também sem suco nem água. "A escola está sem água, temos que sair mais cedo por causa disso", informou a professora, ao lamentar a situação por que passa a instituição, que tem quatro turmas do primeiro ao quinto ano.
Boa parte dos alunos daquele Grupo Escolar é de baixa renda e encontra na escola uma alternativa para fazer a primeira refeição do dia. Entretanto, dada a qualidade da merenda servida essa semana, os pequenos estão padecendo. Lamentável!
Pão seco foi a merenda essa semana no Grupo Escolar Cleonice Almeida (Foto: Ilustração)
professora, essa denuncia so procede em sua escola, pois na minha no mesmo municipio, a merenda esta cada vez melhor, cade o seu diretor.?
ResponderExcluir