Presidente da Câmara Wellington Rodrigues, Léleu (DEM).
A Casa Legislativa do município de Itabuna pautou a semana em resoluções da ordem administrativa e parlamentar, conseguindo, entre outros pontos, reduzir a folha de pagamentos mensal da Câmara.
Da ordem administrativa, a Mesa Diretora verificou os contratos existentes, ordenou os pagamentos junto aos credores e, mediante avaliação, cancelarão dois contratos. O primeiro, junto a um escritório de advocacia de Salvador, de prestação de serviços jurídicos, no valor de R$ 8.180,00, e o segundo, referente ao aluguel de uma máquina de fotocópia para o Poder Legislativo, cujo valor era de R$ 1.650,00. Assim, a Casa gerou uma economia mensal de R$ 9.830,00.
Ainda no setor administrativo, os vereadores iniciaram processo de entendimento com a administração municipal para adquirir concessão de espaço pela FICC-Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania para ampliação do espaço físico da Câmara, visando o maior número de legisladores municipais que participarão do próximo mandato.
Na ordem parlamentar, ficou definido nesta semana o prazo para encaminhamento das contas do ex-presidente da Casa Edson Dantas, relativas ao exercício de 2008, e do atual gestor do município de Itabuna, José Nilton Azevedo, referente ao ano de 2009. Ambos os processos constavam no calendário de apreciações e deliberações da Casa, estabelecido pela Lei Orgânica do município, e serão encaminhados para a Comissão de Finanças até o próximo dia 9 de novembro.
Ainda no âmbito parlamentar, a Comissão de Vereadores representada pelos edis Josué de Souza Brandão Júnior (PT) e Glaby Andrade (PV) fez visita à FASI- Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna/Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, para acompanhamento dos problemas daquela unidade de saúde. O relatório da visita será publicado na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário