No dia 22 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverá eleger os novos representantes, que estarão à frente da entidade pelos próximos três anos. Em Itabuna, onde fica a maior subseção do interior da Bahia, com mais de mil profissionais inscritos, cerca de 500 estarão aptos a votar e duas chapas concorrem ao pleito. Uma delas, batizada como "OAB mais forte e mais atuante", é encabeçada por dr. Andirlei Nascimento. Ele busca a reeleição junto com sua vice, drª Jurema Cintra Barreto.
A chapa ainda é composta pelos advogados Ariovaldo Barbosa (tesoureiro), Raymunda Oliveira (secretária geral) e Maria Sirlene Freitas (secretária adjunta). Para o grupo, um segundo mandato seria a oportunidade de ampliar o que já foi conquistado, como "fiscalização do respeito às prerrogativas do advogado e a formação continuada através de cursos e palestras", massificar a inserção da ordem nas redes sociais, como forma até de atrair os novos profissionais, além de buscar novas realizações.
"Nossa administração é de forma a compartilhar as decisões. Em minha gestão, eu jamais tomei qualquer decisão de forma isolada e pessoal", resume dr. Andirlei, referindo-se às reuniões ordinárias e extraordinárias, onde tudo foi colocado em pauta e votação.
Para exemplificar a tônica do que foi feito, drª Jurema acrescenta: "Investimos muito na formação continuada do advogado. Temos cursos tele-presenciais, tivemos três ciclos de palestras e uma pós-graduação presencial na OAB". "E com valores acessíveis aos advogados ou mesmo de forma gratuita", completa dr. Andirlei. Eles se referiram a cursos realizados em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), além do curso Damásio de Jesus.
Por Celina Santos // Fonte: Diário Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário