O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, foi o vencedor estadual da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação foi anunciada nesta quarta-feira (25), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae e tem o objetivo de difundir as valorosas ações empreendedoras, realizadas pela administração pública municipal, em prol do surgimento e do desenvolvimento de micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros.
De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, o prêmio, que conta com a parceria da UPB, é a oportunidade de mostrar como é importante para o crescimento econômico do estado ter uma gestão voltada para os micro e pequenos negócios. Para o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a parceria é fundamental, pois o Sebrae tem projetos de excelência para a profissionalização da gestão pública. “O Sebrae faz um trabalho muito importante e principalmente na Bahia. O prefeito empreendedor é um prefeito inovador, que faz a diferença no seu município com competência, e a população vibra com isso”, destacou.
Muito emocionado o prefeito vencedor Euvaldo Rosa afirmou: “Ser premiado como Prefeito Empreendedor 2012 é uma honra, pois ratifica o trabalho desenvolvido por nossa equipe que teve a sensibilidade de mobilizar a energia de sua gente em prol de objetivos comuns: desenvolvimento econômico com justiça social”.
A gestão comandada pelo prefeito Euvaldo Rosa tem se destacado pela criação do Programa Tô Legal, a implantação da Lei Geral no município e o estímulo à legalização. A prefeitura formatou um conjunto de ações para o desenvolvimento e incentivo do Empreendedor Individual, da pequena empresa e da sociedade em geral que deu origem ao projeto Santo Antônio de Jesus – Cidade Empreendedora. Foram nove ações que completaram o projeto desenvolvido por todas as secretarias da prefeitura, com apoio do Sebrae.
Durante o evento foram anunciados os cinco municípios que já estão concorrendo, pela região Nordeste, ao Prêmio Nacional nos destaques temáticos. São eles: Guanambi, na categoria Crédito e capitalização; Lauro de Freitas, em compras públicas; Conceição do Coité, pela promoção do desenvolvimento rural; Barra do Choça, pela aplicação da lei geral municipal; e Santo Antônio de Jesus, pela formalização de pequenos negócios e apoio ao micro empreendedor individual. Os prefeitos vencedores receberam troféus e certificados.
Investimentos
Toda prefeitura deve primar por trazer novos investimentos para a cidade, promover a organização e a sustentabilidade de atuais e novos negócios, cuidar de suas empresas micro e pequenas, enfim, dar atenção constante para o que gira sua economia. Os impostos trazidos das empresas são importantes, mas não mais importantes do que a renda desenvolvida localmente e o profissionalismo de negócios informais.
O Prefeito Empreendedor do Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores, que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário