Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, encontraram nesta terça-feira (18), 11 quilos de crack e nove quilos de cocaína no assoalho da cabine de um carro Fiat Strada.
O veículo foi apreendido no dia 4 deste mês com o traficante paulista Eduardo Jesus Rocha Martins, de 36 anos, flagrado ao tentar repassar para Maria de Lourdes de Andrade, a “Dona Lurdes”, 46, dois quilos de crack, que estavam escondidos no interior do pneu estepe do carro. A negociação acontecia na frente da rodoviária de Feira de Santana.
Os vinte quilos das drogas estavam acondicionados em um compartimento embaixo do banco do carona, descoberto depois que os policiais receberam a informação de que havia mais entorpecente escondido no veículo.
A grande dificuldade foi abrir a fechadura eletrônica instalada na porta do alçapão sob o assoalho. Um controle remoto, semelhante aos utilizados para abrir portas de garagem, foi encontrado no interior do veículo e acionado pelos policiais destravou a fechadura, sendo encontrados no compartimento secreto os pacotes com a cocaína e o crack.
O titular da DTE/Feira, delegado Alexandre Takeshi Narita, disse que a descoberta da droga e do local onde se encontrava causou uma grande surpresa, especialmente pelo nível de sofisticação do dispositivo instalado no veículo. “Os traficantes estão cada vez mais ousados, exigindo dos órgãos de segurança uma vigilância permanente e muita criatividade para se antecipar a ação deles”, constatou Narita. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde passará por perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário