Os docentes das quatro universidades estaduais baianas emitiram nota pública em que deixam claro a possibilidade de nova greve. Os professores cobram do governador Jaques Wagner que respeite termo de compromisso e volte a discutir reivindicações da categoria. Segundo a nota, o governo realizou duas reuniões após os 78 dias de greve, a última delas em agosto.
“Desde então, o governo tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes”, assinalam. Os professores reivindicam agendamento “imediato” de reunião para que não sejam adotadas “ações mais duras”, decorrentes do “descaso do governo Wagner com as universidades estaduais”. Confira conteúdo da nota no “leia mais”.
O DESCASO CONTINUA: GOVERNO WAGNER DESCUMPRE ACORDO
O Fórum das Associações Docentesdas Universidades Estaduais Baianas – ADUSB, ADUSC, ADUNEB e ADUFS – vem apúblico denunciar que o governo Wagner não cumpre nem mesmo aquilo que assina.
Depois de uma greve de 78 dias, emque os salários dos(as) professores(as) foram cortados de forma ilegal, com ajustiça tendo obrigado o governo Wagner a pagá-los imediatamente, foi firmado,no dia 15 de junho de 2011, um Termo de Compromisso entre as Associações Docentese o governo, como condição para o término da greve da categoria.
Nesse documento, o governo secomprometeu a agendar reuniões com os(as) professores(as), servidores(as)técnico-administrativos e estudantes, a cada dois meses, para a resolução deproblemas decorrentes ao decreto 12.583/11, que afeta o funcionamento dasuniversidades estaduais baianas, ataca os direitos adquiridos dos(as) docentese servidores(as) técnico-administrativos e inviabiliza uma política depermanência estudantil adequada.
Após o término da greve só foramrealizadas duas reuniões, uma em junho e outra em agosto. Desde então, ogoverno tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes.
Portanto, cobramos do governo o respeito ao Termo de Compromisso e o agendamentoimediato de uma reunião com as categorias, para que não sejamos obrigados arecorrer a ações mais duras, causadas pelo descaso do governo Wagner com asuniversidades estaduais.
FÓRUM DASADs
Associaçãodos Docentes da UEFS Associação dosDocentes da UESC
Associaçãodos Docentes da UESB Associação dosDocentes da UNEB
quem escreveu deve ser mais um doente dos dem
ResponderExcluirE mais um idiota esquerdista parasita.
Excluirfuga e presos na madrugada de ontem (07) na DP de wenceslau guimaraes, confira no www.radiopatrulha.com
ResponderExcluirAmigo Pastor, quero lhe pedir que se não fugir da sua linha editorial, o senhor publique esta matáeria:
ResponderExcluirURUÇUCA: JUSTIÇA FEDERAL CONDENA PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, formulada pelo Ministério Público Federal, através do processo número 2004.33.01.000801-2 carimbou mais uma condenação no currículo do prefeito da cidade de Uruçuca, Sul da Bahia, o ex-presidente da Associação dos Municipios da Região Cacaueira(AMURC), Moacyr Leite(PP).
A Juíza Karina Costa Carlos Rhem da Silva condenou o prefeito a devolver mais de 300 mil reais ao Ministério da Cultura. O valor inclui uma multa de 20 vezes o valor do seu salário. Moacir teria desviado estes recursos no período em que foi prefeito pela primeira vez(1997-2001).
Vale ressaltar que o prefeito já tem uma condenação no Tribunal de Contas da União(TCU), por ter desviado mais de 80 mil reais referentes a uma reforma no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto. Ainda há mais de 20 processos sendo respondido pelo alcaide na Justiça Federal.
Blog Água Preta
Isso pode ser comprovado agora. Um governador que trata professores como se fossem bandidos...
ResponderExcluiresse governador cachaceiro ta ligando nada pra Bahia além de tudo é o último governo, graças a Deus, insano o que ele fez com os professores e com a PM.
ResponderExcluir