O Programa Projovem Trabalhador foi criado para preparar o jovem desempregado para o mercado de trabalho. A lei que regulamenta o Programa deixa bem claro que o Governo Federal deve pagar um auxílio financeiro no valor de R$ 100 aos estudantes. No entanto, alunos do curso de soldagem reclamam que desde que começaram os cursos do Projovem, em julho, só receberam o auxílio uma vez.
O Projovem Trabalhador prepara alunos entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho. Além da bolsa de R$ 100, os estudantes têm direito a lanche e passagens de ônibus. De acordo com os estudantes do curso de soldagem do programa, o dinheiro só foi repassado uma vez. A empresa responsável por organizar o curso e repassar o material de trabalho, a Mandala, não deu nenhuma explicação aos alunos.
A aluna Ana Paula, reclama, também, que a turma dela, que vai se formar no mês de janeiro, não teve aulas teóricas e eles receberam os módulos agora, no mês de dezembro. “Nós deveriamos aprender três tipos diferentes de soldagem, mas só tivemos aulas de um tipo. precisa de alguns materiais de proteção e não temos”, comenta. “Se a gente está no curso é porque a gente precisa se qualificar. Nós precisamos deixamos de trabalhar para aprender aqui”, ressalta Rogério Barbosa, um dos estudantes do Projovem.
Os alunos que não receberam o auxílio devem ligar para a ouvidoria do Ministério Público pelo telefone 0800 285 0101. A nossa equipe de reportagem tentou contato com a empresa que administra o curso mas não encontramos os responsáveis. A coordenadora local não quis falar sobre o assunto.
fonte:radarnoticias.com
esse e meu brasil cordenadora raquel ladra.
ResponderExcluir