A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) ofereceu ontem (segunda-feira, 12) ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) uma notícia-crime contra a adolescente Sophia Fernandes.
No dia 9 de dezembro, a estudante postou em sua página do Twitter mensagens que caracterizaram preconceito contra o povo nordestino. De acordo com a OAB, as palavras usadas violentaram o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.
Entre as mensagens postadas pela jovem no microbolog estão algumas como: “Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO” – “Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo” – “O Nordestino é a própria sujeira”.
Para o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, a conduta configura crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável e de acordo com a Constituição Federal, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Informações do G1.
Ps: Não se acha uma pessoa superior, aquilo que "ela" acredita não ser nada, então concluímos que se ela não é superior a um povo que não é gente...então o que realmente ela é ? a principio entendemos que precise de ajuda para entender a história do Brasil e de um bom arqueólogo para descobrir suas origens arqueológicas, tudo me leva a crer que suas raízes estão fortemente fundamentadas no solo da Bahia, na melhor das hipóteses além de ter sangue nordestino, essa jovem deveria ter o orgulho de possuir sangue afro descendente...isso se tiver sorte.Caso este blogueiro esteja errado, resta o consolo para que esta jovem procure fazer uma análise sanguínea e tente comercializar seu sangue "azul" em alguma tinturaria da Noruega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário