A terceira edição do Master de Handebol de Itabuna começa no próximo sábado (27) e vai reunir equipes de vários municípios baianos. A abertura será às 8h, na Vila Olímpica, e as finais do masculino e do feminino estão previstas para o domingo (28). Pelo menos 10 equipes estão inscritas na competição que reunirá mais de 200 atletas.
De acordo com Eliana Santos, da coordenação do evento, estão confirmadas equipes de Itabuna, Olímpicos (Salvador), Simões Filho, Itajuípe, Ilhéus, Ibicaraí e Santa Cruz da Vitória, além de Itagibá e Vitória da Conquista. O Master reunirá nomes consagrados do handebol baiano e revelações desta modalidade esportiva.
Atletas das seleções feminina e masculina de handebol de Itabuna participarão do máster. Eles acabam de conquistar, respectivamente, os títulos de campeã e vice-campeão da Copa Interestadual de Handebol, realizada no Prado, extremo-sul baiano. As equipes são comandadas pelo técnico Ascendino Montenegro.
O Master deste ano prestará homenagem à Júvia Gualberto Dantas, uma das precursoras do handebol no sul da Bahia. Professora de educação física de escolas como Ciso, Polivalente de Itabuna e Ubaldo Dantas, Júvia tem 37 anos ligados à modalidade esportiva que a própria ajudou a disseminar na região. “Essa história começa em 1974, ainda no Colégio Pestalozzi, em Coaraci”, afirma Eliana Santos, que brinca com os cabelos brancos da professora, hoje com 61 anos.
A homenagem ficou definida ao final da segunda edição do Master de 2010, quando os atletas se reuniram e escolheram a professora. “É inegável o amor de Júvia ao esporte e, em especial, ao handebol”, destaca Eliana.
As inscrições de equipes no III Master de Handebol serão encerradas nesta sexta (26), às 19h. Os contatos para inscrição podem ser feitos pelos telefones (73) 8819-4858/ 8107-1661 (Eliana Santos) ou 9198-5810 / 3617-0227 (Júvia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário