O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) ajuizou, na última terça-feira (02) , ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Buerarema, Orlando Filho, por irregularidades em licitações para transporte em 2007 e 2008.Também foram acionadas as empresas Nunes Locadora de Veículos, Mota Locadora e Matos Locadora e seus sócios. Orlando fracionou as despesas para fugir da exigência de licitação, fez montagem de processos e simulação de competição.
As irregularidades foram cometidas com verbas federais do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Ele também realizaou subcontratação irregular de empresa.A ação tem como base uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU). O relatório mostra que o município fez quatro licitações na modalidade convite para contratar transporte escolar, em especial dos alunos de Cascalheira, Zé Soares e Posto Fiscal.
A movimentação financeira dessas contratações totalizou R$ 416,9 mil, sendo cerca de R$ 114 mil em verbas do Pnate e o restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Nenhum comentário:
Postar um comentário