“As pessoas estão contraindo a doença – conjuntivite – vão a uma farmácia, médico particular ou em hospitais e estes casos não são informados para o Centro de Saúde e isso inviabiliza contabilizar os números reais da doença na cidade”, destaca o SAUDEITABUNA.
Diante do problema, o Saudeitabuna está solicitando às pessoas que foram diagnosticadas com conjuntivite, que comuniquem para se ter a quantidade correta dos casos na cidade. O procedimento é rápido, onde pesso a informa a Vigilância Epidemiológica nome e o seu caso de conjuntivite.
A conjuntivite viral caracteriza-se por olhos avermelhados (hiperemia da conjuntiva), lacrimejamento, pálpebras inchadas e avermelhadas, secreção esbranquiçada em pouca quantidade, sensação de areia nos olhos. São autolimitadas e com duração de aproximadamente 15 dias até a evolução para a cura. Como medidas terapêuticas, orientamos todas as pessoas a fazer compressas geladas com água fervida ou filtrada gelada, água destilada ou soro fisiológico gelados de 3 a 4 vezes ao dia, durante 15 minutos, principalmente, enquanto persistir sintomas; utilizar colírios lágrimas artificiais (por exemplo: colírio de hipromelose), 1 gota em ambos os olhos de 4 a 6 vezes ao dia; indicar a utilização de óculos de sol para melhorar a queixa de fotofobia (aumento de sensibilidade à luz)”, destacoU.
Fonte.saudeitabuna.blogspot.com
valeu por da a resposta do meu trabalho
ResponderExcluir