O deputado estadual Augusto Castro, vice líder do bloco PSDB/ PR, cobrou do secretário da Fazenda do Estado, Carlos Martins, a convocação dos 560 candidatos aprovados e habilitados no concurso da Polícia Civil de 1997, que brigam até hoje para serem nomeados.
“Se o Estado está com folga perante a lei de Responsabilidade Fiscal, que formalize a contratação desses aprovados para os cargos de agentes e escrivão de polícia”, argumentou o deputado.
O questionamento foi feito durante a audiência pública na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, onde o secretário apresentou a avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2010. Segundo dados apresentados por Carlos Martins, o governo fechou o último quadrimestre de 2010 com um limite realizado de 43,18%, abaixo do limite prudencial (46,17%) e, portanto, do limite máximo (48,60%).
Augusto Castro também cobrou do secretário da Fazenda apoio junto ao Governo do Estado para excluir as universidades estaduais do previsto no Decreto nº 12.583, de 09 de fevereiro de 2011.
O decreto suspendeu a concessão de afastamento de servidores públicos para a realização de cursos de aperfeiçoamento e vetou a reestruturação ou revisão de planos de cargos e salários que impliquem em aumento das despesas e pessoal. entre outras medidas para redução e controle dos gastos públicos.
.
Do site “Política livre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário