“Confusão” no ato político de inauguração do comitê de campanha de Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro junto com os candidatos a deputado Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, em Ibicaraí, neste final de semana.
O ato que reuniu cerca de mil pessoas não chamou a atenção só pelo tamanho, mas também pela presença no meio do povo do empresário Marcelo Dantas, de Uruçuca. Como se dizia antigamente, o homem é filho da mesma barriga, ou melhor, irmão gêmeo do prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas.
Só os próximos conseguem diferenciar um do outro tal a semelhança física e expressividade. Para os não-próximos, distingui-los fica menos difícil mesmo nestes tempos de política, a partir da opção de cada um.
Enquanto Marcos Dantas é dos poucos prefeitos sul-baianos a apoiar as candidaturas de Serra e Paulo Souto, o irmão Marcelo, radicado há mais de 20 anos em Uruçuca, vai em direção oposta. Vai pela esquerda, de Dilma e Wagner, e já está em campanha.
Na sexta, em Ibicaraí, Marcelo era cumprimentado a todo tempo. E daí, a confusão citada acima. “Como vai, prefeito?”, “como está Itajuípe?”, eram as perguntas mais comuns. Ele, tranquilo, ria.
A confusão foi desfeita quando iniciados os discursos. Para mostrar as diferenças, veja o leitor que, na campanha, Marcelo vai apoiar um candidato a estadual da cozinha de Wagner, o assessor licenciado da presidência da Petrobras, Rosemberg Pinto, enquanto o irmão vai de Heraldo Rocha, um dos mais ferrenhos críticos da gestão de Wagner.
Tudo foi articulado pelo prefeito de Ibicaraí, o petista Lenildo Santana, colega de Marcos e Marcelo nos tempos da escola média Emarc, em Uruçuca
esse prefeito de ibicarai Lenildo e discarado,sem vergonha ,ladrao so esta roubando em ibicarai,sem fazer nada pela cidade.Mas o povo merece por que sabe que ele rouba dar- se uma oportunidade a ele Lenildo e ele so faz roubar.Ibicarai e terra de gente Besta.por isso ele faz o que quer.desabafei
ResponderExcluir