Veicular em Itabuna e Ilhéus, como seguimento da inauguração do trecho do Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste em Itabuna e a implantação, pela Bahiagás, de uma base de distribuição de gás natural em Itabuna.
O Governo da Bahia está lançando o Programa de Incentivo do GNV, em parceria com a Bahiagás e o Desenbahia, para estimular o consumo de gás natural veicular, um combustível mais limpo, que representa menor agressão ao meio ambiente.
O gás propicia uma economia entre 40% e 50% em relação ao álcool e a gasolina. O Programa de Incentivo, anunciado na sexta-feira (26) pelo governador Jaques Wagner, consiste no subsídio de R$ 450,00 por veículo, para 1.000 veículos.
Eles representam a frota de táxis de Ilhéus, Itabuna e cidades vizinhas, além de cooperativas de transporte escolar, transporte turístico e carros de som. O subsídio significa um investimento de cerca de R$ 450 mil por parte da Bahiagás.
O Desenbahia disponibilizará uma linha de crédito para o financiamento do valor residual, com taxas e prazos acessíveis aos profissionais da região sul da Bahia. O programa entrará em vigor no dia 15 de abril.
Para o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, "com o subsídio, os taxistas e outros profissionais de transporte terão um incentivo maior na utilização do gás natural, que proporciona uma economia considerável e permite a atração de novos clientes".
Com a inauguração da base de distribuição, Itabuna passa a contar com o primeiro posto de comercialização de GNV do Sul e Extremo Sul da Bahia, o Universal, que a partir de hoje inicia o abastecimento de veículos.
aregião
qual o preço do GNV em Itabuna
ResponderExcluir