(foto do professor ameaçado)
A violência contra professores deixou de ser assunto envolvendo apenas estudantes do ensino médio em Itabuna. Um professor de faculdade particular teve que mudar de endereço depois de dar nota baixa a um aluno.
De acordo com o professor de Direito Constitucional Belcorígenes Júnior, sua vida foi transformada em um inferno pelo aluno, que não gostou da nota tirada em uma prova e fez ameaças alegando ser "marido de uma promotora".
Em carta enviada à imprensa, o professor conta que, com o dedo em riste, o aluno exigiu aprovação na disciplina de Direito Constitucional sob ameaça de ser intimado por autoridades.
O professor, que também é integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Bahia, afirma que por causa das ameaças teve uma crise nervosa e precisou ser internado. Belcorígenes teme por sua vida e de seus familiares.
O nome do aluno, que é marido de promotora e parente de um delegado da polícia civil, não foi divulgado. Mesmo com medo, Belcorígenes Júnior promete seguir ensinando na faculdade, onde sua mulher também é professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário