segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

JOGO DO BICHO PODE VIRAR CRIME NO BRASIL

Classificado hoje como contravenção penal, uma categoria de delito considerada menos grave que o crime, o jogo do bicho poderá ser “promovido”. Uma das mudanças em análise na Comissão Especial encarregada de tratar de uma ampla reforma do Código Penal atinge em cheio o sistema de apostas mais popular do Brasil.

A tendência é de que a Comissão proponha o fim da Lei de Contravenções Penais e, com isso, a tipificação do jogo do bicho e atividades afins, como a exploração de máquinas caça-níqueis, passaria a ser de crime.

O presidente da Comissão, o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vê ligação entre o jogo do bicho e outros delitos. Segundo ele, “jogo do bicho e caça-níqueis estão conectados com outros crimes mais graves, como lavagem de dinheiro, corrupção, contrabando e tráfico”.

Com informações d’O Globo.

Um comentário:

  1. pode sim alguns dos contraventores (exploradores do jogo de bicho)estejam ligados a outros crimes mas pesados,mas pelo outro lado muitas famílias de baixa renda tiram seu sustento trabalhando no jogo de bicho,no país onde o índice desemprego e assustador milhares de pais vão ficar desempregados...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog