terça-feira, 18 de outubro de 2011

CIA DA NOTÍCIA :BENDITA INVEJA

Enquanto a Imprensa de todo o Sul da Bahia (jornais, rádios, tevês e blogs) aumentam o número de notícias de violência, o que é comum em quase todo o Brasil, mostramos, aqui, um contraponto, a cidade de Joinville, onde os níveis de violência são baixíssimos e as residências, mesmos as mais luxoosas e que servem de residência para os mais abastados, não precisam de muros, o que é uma vantagem num país em que o cidadão é obrigado a ficar preso dentro de casa.

Ao contrário do que estamos acostumados a presenciar, as casas ficam abertas, os moradores têm o hábito de colocar cadeiras nas calçadas ou entre a casa e a calçada, sem qualquer preocupação com os “amigos do alheio”. Por Joinville – cidade com mais de 500 mil habitantes –, o cidadão também pode andar tranquilamente pelas ruas, mesmo à noite, sem a preocupação com o vai-de-vem de motos (em quantidade bem menor, por sinal).

Para matar de inveja, os prepostos da Polícia Militar são vistos com frequência nas ruas, com viaturas novas e abastecida de combustível, e, em caso de necessidade, basta acionar um helicóptero para facilitar as buscas dos meliantes que se atrevam a pertubar o sossego alheio.

Mas é claro que na cidade dos príncipes e da flores, nem tudo são flores e problemas outros existem, mas em menor quantidade, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog