A um ano das eleições municipais, o meio político em Feira de Santana foi sacudido por entrevistas e discursos que se transformaram em caso de polícia. No ringue, ou na delegacia, o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM), e o deputado federal e ex-companheiro de partido, Fernando Torres (PSD).
Lulinha afirma ter sido ameaçado de morte pelo deputado. A ameaça ocorreu em ligação logo após o vereador se pronunciar em plenário e responder a ofensas postadas em um blog em que Fernando Torres, agora no PSD, o chama de “pau mandado”.
De acordo com o blog, o desabafo do deputado se deve as declarações de Lulinha a respeito dos políticos que trocaram recentemente o DEM pelo PSD. Após a fala na plenária, o telefone do vereador tocou e, de imediato, recebeu uma ameaça de morte, por parte do deputado Fernando Torres.
“O deputado estava muito nervoso. Primeiro, disse que me daria uns socos e depois acrescentou que atiraria em minha boca e quebraria os meus dentes. Ele repetiu isso umas três vezes. Meu pronunciamento buscava apenas fazer a minha defesa, não tenho nada contra o deputado”, disse.
Logo após a sessão, o presidente da Câmara Antônio Francisco Neto (PDT), disponibilizou assessoria jurídica da Casa para orientar o vereador. O procurador da Câmara, Rui Lemi Padilha, o acompanhou até a 2ª Delegacia, onde foi registrada uma queixa crime contra o deputado.
Lulinha disse que a queixa se deve ao fato de todos conhecerem a postura de Fernando Torres na cidade. “Ele já agrediu um servidor público em plena repartição municipal e também a um blogueiro e jornalista. Estou apreensivo com a situação e preciso de segurança. Minha esposa acabou de dar à luz uma criança e tenho outro filho de três anos. Espero que a justiça tome as medidas cabíveis”, falou. O vereador está no segundo mandato e disse que recebeu muitas ligações de solidariedade de vereadores, amigos e lideranças políticas.
Conforme plantonistas da Câmara Municipal, o vereador José Carneiro se pronunciou a favor de Fernando Torres. Segundo ele, o deputado jamais ameaçou Lulinha de morte com um tiro. Mas encerrou a fala dizendo: “o vereador merece uma surra”.
O deputado Fernando Torres em contatos com alguns programas de rádios de Feira de Santana, disse que o vereador está querendo “mídia”. E mandou recado, novamente: “Darei um soco nele e tiros, se preciso for, em legítima defesa. Na minha família, nunca teve assaltante de bancos nem invasores de terras”, disse. Procurado para se pronunciar sobre o assunto, o delegado Nadson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Policia, não foi encontrado.
fonte:pimentablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário