O Secretário de Governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky (PSB), entrou para dar um depoimento na sede da policia federal em Ilhéus e saiu de lá indiciado para responder por quatro crimes, dentre eles os tipificados como formação de quadrilha e falsificação de documentos, descritos nos arts. 288 e 296, respectivamente, todos do Código Penal Brasileiro.
O indiciamento do secretário de governo está relacionado à investigação da PF da "Operação Vassoura-de-bruxa", deflagrada em dezembro de 2008 com a finalidade de apurar fraudes a licitações e desvio de verbas públicas federais no sul do estado.
O Clima dentro do Palácio Paranaguá, é temeroso, já que além de Alcides outros membros do governo foram indiciados, e vão responder a processos criminais. Segundo informações de dentro do governo, a situação é de total desânimo .
Além da operação “Vassoura de Bruxa”, a CGU recentemente veio a Ilhéus não a sorteio como de costume. Mas sim fruto de uma denúncia de um suposto desvio de recursos públicos, e isso também vem tirando o sono de alguns caciques do governo municipal.
A bruxa está solta no Palácio Paranaguá. Só que esqueceu da vassoura, mas já mandou buscar. Vai ter varrição.
fonte:agravo
Duvido, Alcides sempre foi um sujeito honesto, com valores profundos e caráter íntegro. A verdade vai aparecer e tudo vai se esclarecer.
ResponderExcluir