Cerca de 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia do Projeto Procon Itinerante, lançado no último sábado (11), na sede da Associação dos Moradores de Nova Ferradas, pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Ele elogiou a dimensão social do projeto, que visa divulgar os direitos dos consumidores aos diversos bairros.
A solenidade de lançamento do PPI contou com a presença do diretor do Procon, José Sidenilton de Jesus Pereira; do secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino; da presidente do DEM em Itabuna, Maria Alice Araújo Pereira; do presidente da Associação de Moradores de Nova Ferradas, Silas Santos Araújo; além de assessores do governo e de representantes de empresas prestadoras de serviços como a Coelba, Oi e Emasa.
Sidenilton Pereira destaca que a participação da população atesta o sucesso do projeto educativo, que tem como objetivo levar aos bairros os direitos dos consumidores e resolver problemas relacionados ao consumo de serviços essenciais como energia, telefonia e abastecimento de água. Ele observa que foram realizadas cerca de 50 audiências de conciliação e as restantes vão depender de procedimentos técnicos para sua solução numa segunda audiência. O diretor do Procon explica ainda que o trabalho mobilizou uma equipe de três advogados, dois atendentes e toda uma equipe de apoio na área de informática e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário