(foto ilustrativa)
Após um período de intensas investigações no orgão, a CEPLAC vai estar finalmente demitindo por justa causa um grupo de maios ou menos 80 funcionários que integraram uma quadrilha para fraudar o orgão através de emprestimos consignados. Segundo informações de funcionários o clima é bastante tenso por conta de que a maioria dos envolvidos são pessoas simples e que nunca tiveram envolvimento com o crime.
O pior de tudo é que além da demissão os envolvidos perderam os direitos garantidos para funcionários federais,bem como os benefícios para familiares e dependentes e ainda responderam por formação de quadrilha e estelionato.
Em conversa com este blogueiro agora a pouco um servidor da ceplac nos relatou que o golpe consistia em um aumento de uma falsa margem consignàvel para que o valor liberado fosse bem acima do correto, e que ainda assim era repassado 50% deste valor para integrantes da quadrilha.
Ex: O servidor teria uma margem pequena que corresponderia apenas a um pequeno empréstimo, esta margem era aumentada para que a pessoa pudesse pegar valores de até R$ 50,000,00 e assim repassaria R$ 25,000,00 para o agente facilitador.
o que os funcionaruios da ceplac fezem do cacau que dizem entederem tudo deixaram a lavoura acabar quem esta produzindo cacau são os particulares que não querem nem houvir falar nos funcionarios da ceplac em suas lavouras, ja´esta na hora de limpar a area porque uns estão roubando e os outros não estão fazendo nada, pra não ser tão injusto deve salvar meia duzia.
ResponderExcluir