Durante 55 minutos, o Brasil deu a impressão de que seria atingido pela seca de gols nesta Copa do Mundo. Teve uma atuação burocrática no primeiro tempo, mas adotou outra postura após o intervalo. A vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, no entanto, mantém a sua tradição de vitórias apertadas em estreias. O resultado faz a seleção pular para a liderança do Grupo G, ao bater a Coreia do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira, no Ellis Park.
Os dois gols brasileiros nasceram em passes milimétricos e conclusões precisas. Maicon abriu o placar e se tornou o primeiro lateral-direito da seleção a marcar em uma Copa desde Josimar, em 1986. E Elano fez o segundo.
O Brasil agora volta aos treinamentos para a sua segunda partida pelo Grupo G, às 15h30m (de Brasília) do próximo domingo, contra Costa do Marfim. Na segunda-feira, a Coreia do Norte tenta evitar sua segunda derrota seguida na Copa, enfrentando Portugal às 8h30m (de Brasília).
A previsão de frio na noite de Joanesburgo se confirmou, com 2º no começo da partida (e sensação térmica de -3º), obrigando cinco dos dez jogadores de linha na escalação inicial a usarem luvas: Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Luis Fabiano. Na arquibancada, a torcida fez a sua parte, tentando esquentar o clima com seu grito preferido de "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e dando a impressão de que a seleção estava em casa.
fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário