João Carlos Cavalcanti, ou simplesmente JC, acaba de comunicar em primeira mão ao site Pura Política, que não será mais candidato a deputado ou a qualquer cargo nas eleições em 2010.
No diálogo com o amigo, João Andrade Neto, diretor do Pura Política, JC diz:
“Minha família é o centro da minha vida, meus filhos são a razão também da minha vida, a Renilce minha esposa engrandece o amor que tenho por ela, e por todos que me querem bem, ela, meus filhos e meus amigos. No lastro que representa uma união de carinho, amor e em especial nesse mês [dia das mães], dou-lhe de presente a tranquilidade que ela almeja, sendo meu presente para ela, a mãe de meus filhos, a atenção que sempre dediquei a todos. Por isso peço saída da política, assim como entrei, de cabeça erguida, apesar de bastante disputado pelo PMDB e outros partidos. Estou em paz, e com a consciência tranquilidade, que sempre carreguei em minha vida. Minha hora é a que o tempo quiser, faço minha história política com a mesma tranquilidade que construí minha vida, com HONESTIDADE, dignidade e honradez. Sou um soldado do meu país, luto e ofereço desenvolvimento para meu estado, para que meu povo tenha uma qualidade de vida melhor, através de meus negócios empresariais”.
Seu amigo João Andrade Neto o questionou se as pressões empresarias teriam pesado na decisão, muito sucinto João Carlos respondeu – “com certeza meu amigo JA, durante essa semana, fechei muitos negócios, entre os quais com o Fundo Mundial de Commodities de Mineração Americano, para continuar ajudando a Bahia e o Brasil, através de geração de empregos e desenvolvimentos. João Andrade, você que está me conhecendo a cada dia melhor, sou um homem de futuro, e como tal, meu FUTURO pode ser amanhã, porém o hoje não é o exato momento. Sempre procurei trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois isso dignifica o homem, por isso me orgulho de ter construído tudo o que eu tenho com muito TRABALHO. Por isso encerro, momentâneo, minha pretensão política, com humildade e altivez que prego em minha vida. A atual conjuntura política que ora se instala, e pode se instalar na Bahia, não condiz com a minha história de vida“.
João Cavalcanti conclui, “não tive nada fácil em minha vida, na política vi que existem pessoas que buscam ser e estar na política para conseguir coisas fáceis, eu não, conheço o que é trabalhar. O sofrimento de um povo, eu sai de baixo e venci, manterei sempre a cabeça erguida pela minha honra, por isso finalizo nesse ano minha trajetória política, mas plantarei uma semente para colher amanhã frutos que poderão ter contribuições importantes para a política da minha terra”.
Um determinado jornal da Bahia chegou a divulgar que JC iria para Brasília na condição de deputado federal, se disputasse e eleito fosse, para fazer lobby. Quando o diretor do Pura Política perguntou a respeito do assunto, JC foi taxativo na resposta: “João Andrade e eu preciso? quem declarou isso me confundiu aos seus, ou aos seu meio, sou um homem que carrego a dignidade como princípios fundamentais”.
Segundo JC, ele terá um encontro com o ministro Geddel, para oficializar sua atual desistência da disputa a qualquer cargo político neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário