O latrocida Amauri Silva Fernandes, o Keno, envolvido na morte do radialista Jeferson Jackson Cerqueira de Almeida, 36 anos, assassinado com um golpe de facão no pescoço, em junho do ano passado, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, foi capturado na noite deste domingo (9) por policiais da 24ª Delegacia. Ele estava escondido na localidade de Areia Branca, na Região Metropolitana de Salvador.
Keno possuía um mandado de prisão em aberto pela morte do radialista, executado e enterrado por ele e mais três comparsas identificados como Pitu, Dabaiana e Maurício Souza Menezes, no quintal da casa deste último, preso 10 dias após o crime. A polícia apurou que os quatro mataram Jackson para roubar materiais de construção, um notebook, cerca de R$ 3mil e uma bicicleta.
Maurício Menezes, que conseguiu fugir da 24ª DP em 11 de janeiro deste ano, foi recapturado na última sexta-feira (7), no bairro Jardim Cruzeiro, em Salvador, por uma equipe da Delegacia de Homicídios, segundo informou a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura. Pitu e Dabaiana estão sendo procurados.
De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª DP, Keno tem diversas passagens pela polícia por assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas, nas localidades de Maragojipinho, Gamboa e Ilhota, na Ilha de Itaparica. Há algumas semanas ele desferiu uma facada no rosto de Osvaldo Moreira de Assis Júnior. Diante da violência do golpe a vítima recebeu mais de 400 pontos no rosto.
A agressão a Osvaldo aconteceu quando este interveio numa briga entre Keno e a ex-companheira do assaltante, prenome Claudia, que estava sendo espancada em via pública. Claudia também levou uma facada de Keno, que deverá ser transferido da carceragem da 24ª DP para Salvador, nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário