EUNÁPOLIS - A polícia de Eunápolis procura uma criança de nove anos que foi raptada, possivelmente por um pedófilo, na tarde de sábado (22).
Um suspeito, que já foi condenado por estupro de uma adolescente, e também por homicídio, foi preso na noite deste domingo (23) pela Polícia Militar.
Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, que estava em liberdade condicional, se encontra detido na carceragem da polícia civil, e nega o crime.
Mas uma testemunha diz que o reconheceu. A pessoa, que pede anonimato, afirmou ao delegado plantonista Milton Oliveira que viu o homem transitando em uma bicicleta branca com a menina nas proximidades da Rua da Linha, no bairro Minas Gerais.
'A testemunha afirmou que a criança parecia assustada, como se estivesse sendo coagida a acompanhá-lo', afirmou o delegado.
Erasmo foi preso em sua casa, na Rua das Garças, no Moisés Reis. No local foi encontrada uma bicicleta branca, a mesma que teria sido usada no suposto crime. O delegado optou por autuá-lo em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Foto: Reprodução/RADAR64 |
Suspeito nega o crime, mas já foi preso por estupro |
Ana Manoela Marques Santos, que mora com os avós no Pequi, retornava do ensaio de uma igreja evangélica, no bairro Moisés Reis, quando, por volta das 16h, teria sido abordada pelo bandido.
Os avós da garotinha, que a criam desde os quatro meses de idade, bem como os amigos da igreja, espalharam cartazes pela cidade, pedindo que a população ajude com informações.
Segundo dados levantados pela Polícia Civil, Erasmo também responde por furto em um supermercado no centro da cidade e quando foi preso acusado do estupro no bairro Dinah Borges, no ano de 2006, foi reconhecido pela mãe da vítima por causa das suas tatuagens.
O suspeito foi condenado pela violência sexual, cumpriu parte da pena no presídio de Teixeira de Freitas, mas foi liberado por força de um alvará de soltura.
Segundo os policiais, ele é frio e calculista e quando matou um homem em Canavieiras, Sul do Estado, no ano de 2001, teria bebido o seu sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário