Nesta semana, um senhor chamado Carlos César de Oliveira Santos, morador de Pedro Jerônimo, veio mostrar sua indignação com a saúde pública de Itabuna. Segundo ele a unidade de saúde do bairro São Pedro não está atendendo pacientes. “Depois do canal não atende, não tem médico”, diz Carlos. Ele se queixa que tem exames marcados há mais de dois meses e até agora não conseguiu ser atendido.
Uma outra acusação séria é de uma mulher que não quis se identificar. De acordo com ela, sua tia de 68 anos foi diagnosticada com um nódulo no seio. O problema é que, em pleno Outubro Rosa, mês de campanha em prevenção ao Câncer de Mama, a Santa Casa só disponibilizará os primeiros procedimentos para usuários do SUS no final de janeiro de 2014. O mesmo acontece para fazer uma ultrassonografia no estômago. Outros exames são difíceis e demorados para serem marcados. Segundo a denunciante, a tia dela tem evitado sair de casa, pois cada “não” ouvido nas unidades é um susto para ela
Carlos César fez questão de dizer: “Eu tô lembrado do dia em que Tom perguntou ao prefeito no antigo Alerta Total qual seria o primeiro projeto na gestão de Vane. O prefeito respondeu que o primeiro projeto seria na saúde e agora a saúde está pior!”.
Fonte: Verdinho
Fonte: Verdinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário