Um bebê que foi abandonado em uma cidade no sul da Holanda em junho deste ano é irmão de uma menina que também foi abandonada pela mãe há dois anos na Alemanha. Promotores dos dois países afirmaram nesta sexta-feira (25) que testes de DNA comprovaram que as duas crianças têm a mesma mãe.
O primeiro bebê, uma menina, tinha apenas dois dias quando foi deixada por um homem em um depósito de materiais recicláveis em Colônia, na Alemanha, em outubro de 2011. A polícia foi chamada, mas o homem nunca foi identificado.
O segundo bebê, um menino, foi encontrado enrolado em um cobertor branco na cidade de Roermond em 18 de junho. A criança foi deixada em um gramado.
As duas crianças estão saudáveis e estão sob os cuidados de famílias adotivas na Holanda e na Alemanha. Os promotores esperam que a informação de que as duas são irmãs possa ajudar as autoridades e encontrar os pais biológicos das crianças.
Ainda não está claro se as duas crianças serão reunidas no futuro. O teste de DNA determinou que as duas têm a mesma mãe – não ficou claro se o pai também é o mesmo.
As autoridades conseguiram determinar o parentesco das crianças porque o DNA da menina foi inserido em um banco de dados para tentar localizar sua mãe. Quando o menino foi encontrado, as autoridades holandesas perceberam que os dois eram parentes ao processar o DNA do segundo bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário