Por Athylla Borborema
Assassino do segurança Gileno também foi alvejado, mas conseguiu sobreviver. Ele está preso em Itamaraju |
Segundo o delegado Gean Nascimento, o homicida Ney Charles Silva Batista, 37 anos, fez parte de um plano para executar o segurança particular e guarda municipal Gileno Onofre de Jesus, 54 anos, ocorrido no final da tarde de quarta-feira do último dia 8 de fevereiro, em que uma moto e dois carros fizeram parte do planejamento criminoso para que atuassem principalmente na fuga do assassino.
A vítima trabalhava como segurança de um Supermercado do bairro Novo Prado, na zona oeste de Itamaraju, quando estacionou uma Moto Branca com dois indivíduos sobre ela e o elemento da garupa já chegou atirando contra o segurança. No entanto, a vítima conseguiu sacar da sua arma e revidar. O assassino conseguiu disparar 6 tiros, contudo, só conseguiu acertar um único tiro contra o peito do segurança que foi o bastante para que ele já caísse morrendo. Mas antes de ser ferido mortalmente, o segurança Gileno Onofre conseguiu disparar 6 tiros todos certeiros contra o seu assassino que driblou a morte e conseguiu sobreviver.
Mesmo ferido o criminoso foi socorrido pelos comparsas e deixado no Hospital Frei Ricardo na vizinha cidade de Itabela, de onde foi levado para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que ao receber alta em razão dos tiros que levara, ele recebeu voz de prisão e foi recambiado para o Complexo Policial de Itamaraju.
O homicida Ney Charles Silva Batista, 37 anos, disse que chegou ao Supermercado para comprar algo, quando o segurança lhe confundiu com um assaltante e começou a lhe atirar e numa luta corporal a sua arma disparou fatalmente contra o peito do segurança. Contudo, a polícia já sabe que Ney Charles é pistoleiro profissional e foi ao local matar o segurança que também estava sendo investigado por participação em homicídio.
Segundo o investigador Felipe Mendes, da equipe do delegado Gean Nascimento e chefe do SI - Setor de Investigação da Polícia Civil de Itamaraju, agora se apura a participação das demais pessoas na morte do segurança e principalmente tentar identificar e prender o mandante ou os mandantes.
O autor da morte do segurança Gileno Onofre de Jesus, 54 anos, trata-se de um homem nascido na cidade de Canavieiras, no litoral cacaueiro do sul da Bahia, onde Ney Charles Silva Batista, 37 anos, já matou outras duas pessoas e pelos crimes foi preso e condenado, mas acabou fugindo do presídio do Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpria pena pela autoria dos homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário