Prefeito de Ilhéus dá mais um sinal de sua má administração e ingerência pública além de descaso com o povo Ilheense, ao retornar às suas funções, antecipadamente, para revogar o “incêndio” que tomou conta do Palácio Paranaguá, em um ”dia de fúria” do vice-prefeito Mário Alexandre, que não aguentando os desmandos do seu "colega de cadeira", resolveu exonerar as ervas daninhas do dinheiro público.
Quando na útima sexta-feira, 23, Marão, como o vice é conhecido, utilizou as perrogativas de prefeito em exercício para exonerar os três queridinhos de Newton Lima no governo: os secretários Jorge Bahia (Finanças), Carlos Freitas (Desenvolvimento Urbano) e Marcelo Barreto (Segurança, Transportes e Trânsito). Politicamente falando,tudo farinha do mesmo saco. e que farinha ruim!!! arggg
De acordo com o Jornal Bahia Online, Newton devolve o cargo de Barreto e readmite Bahia com poderes reforçados. ( um chicote de mais de 10 metros) O homem que comandava até sexta-feira a pasta das Finanças assumirá a Secretaria de Governo, em lugar de Magno Lavigne, que será exonerado. Aí, uma punição a Lavigne, que foi um dos mentores da operação desmonte de sexta. O Prefeito ainda deu
Marão quis ficar bem com os ilheenses, que reprovam 100% o governo do Prefeito Newton Lima ( que até de forma pejorativa ganhou o apelido de Newton banana no blog do gusmão quando aparece vestido dos famosos bonequinhos do banana de pijamas.
Não se sabe ainda se Freitas reassumirá, mas Newton – que tem forte ligação com ele – não deverá deixá-lo sem abrigo. E Bahia, homem forte e para muitos o prefeito de fato, agora vem na versão 2.0 e turbinado. É possível até mesmo que acumule Governo e Finanças ou simplesmente escale algum nome para cumprir suas ordens na pasta que ocupava. O certo é que, de uma forma ou de outra, continuará mandando em um governo no qual o gestor de direito é quem menos manda.
E segue o barco…mas uma coisa é certo, não vai ficar sem receber sua babinha de algun$$$..eta Ilhéus...se não fosse a bondade de Deus, o mar e a paciência do seu povo..ai ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário