A duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna foi um dos assuntos tratados pelo governador Jaques Wagner durante audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ontem em Brasília.
O ministro, segundo Wagner, autorizou o aproveitamento do projeto de duplicação executivo feito pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e o início imediato de procedimentos para licitar a obra, que deve começar no início de 2012.A nova pista terá extensão de 23 quilômetros.
De acordo com estudo obtido pelo PIMENTA, a obra tem custo inicial de R$ 194.511.850,00, que serão investidos na construção dos 23 quilômetros de pista dupla na margem direita e recuperação da pista já existente, indenizações ao longo da margem direita (bairro São Judas) e construção de pontes de ligação com a pista à esquerda.
O projeto do Derba passou por revisão para atender ao padrão do governo federal de obras rodoviárias. A audiência também tratou da duplicação da BR-101 entre o Espírito Santo e o município de Eunápolis, no extremo-sul baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário