quinta-feira, 12 de novembro de 2009

do politicaetc:

AZEVEDO ENVOLVIMENTO NO COMBATE À DENGUE

Prefeito quer todos os comissionados na luta contra a dengue

Prefeito quer todos os comissionados na luta contra a dengue

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, promoveu reunião com os servidores do quadro de comissionados, na noite desta quarta-feira, 11, na sede da Usemi, para convocar todos a se engajar nas ações de combate à dengue. “A partir de agora, quando o assunto for a luta contra o Aedes aegypti, não haverá distinção entre funções. Todos terão que entrar em campo”, determinou Azevedo.

Na reunião, os servidores assistiram a um vídeo produzido pela Fiocruz sobre o ciclo evolutivo do mosquito da dengue e foram informados sobre o índice de infestação predial por larvas do Aedes, que chegou a 7,76% no quarto ciclo epidemiológico, e a 10,7% de acordo com o último Levantamento de Índices Rápidos de Aedes aegypti (LIRAa).

Ambos os índices estão bem acima do que preconiza a Organização Mundial da Saúde, que é, no máximo, a presença de focos em 1% dos domicílios de um município.

Uma das estratégias da campanha contra o mosquito transmissor da dengue será a realização de mutirões de limpeza nos bairros, o que inclui canais e terrenos baldios. O governo também pretende usar a mídia de maneira intensiva para alertar a população sobre os cuidados necessários a fim de se evitar a epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog