Lamentavelmente escrevo neste blog para tratar do tema da segurança pública, ou insegurança pública. Na manhã de quinta feira ás 08:00 , um funcionário nosso foi ridiculamente assaltado na praça do São Caetano enquanto se dirigia para o seu trabalho.
É normal cidadãos que estão em dia com a justiça e com a receita não conseguirem registrar nem mesmo uma ocorrência por assalto porque o responsável pela digitação de tal ocorrência está em horário de almoço. Compreensível, mas espera-se que em épocas de recorde de arrecadação nos cofres públicos a segurança pública seja mais eficiente e trate os cidadãos com consideração, se não aos sentimentos, à pessoa humana violentada, da forma que me senti.
Itabuna tornou-se uma cidade onde é literalmente cada um por si e Deus por todos, porque segurança pública por excelência não existe. Sensação de segurança, nas ruas escuras desta cidade, principalmente nos pontos de ônibus, é uma utopia. É lamentável a maneira com o Estado Brasileiro protege os seus compatriotas. Enquanto isso, nos gabinetes dos poderosos brasileiros a preocupação se dá em torno das eleições… de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário