domingo, 26 de fevereiro de 2012

OPINIÃO


Como seria prazeroso se todos pudessem utilizar os variados meios de comunicação para elogiar e agradecer os serviços e benfeitorias feitas por uma prefeitura municipal, mesmo sabendo que é uma obrigação de todo gestor público trabalhar por seus munícipes.
Aqui na nossa terrinha a coisa está tão difícil e complicada, que o seu povo não sabe adotar outra postura senão a de reclamar, criticar, cobrar e repudiar esta desastrada administração pública.
Não vou aqui enumerar as obras realizadas pelo governo instalado no Palácio Paranaguá, pela dificuldade em encontrá-las, quem tiver algum tempo e puder citá-las seria de bom alvitre para que todos possam conhecer.
No momento vou citar uma grande obra que está deixando todo mundo sem entender nada.
Na cabeceira da ponte, sentido Pontal/Centro, a prefeitura resolveu estender o passeio da lateral e encontrar uma saída para descomplicar aquela curva, principalmente para veículos de grande porte, esta é a idéia que passa pela cabeça da população que utiliza aquele percurso.
Sabemos e a própria prefeitura sabe que a investida não vai resolver nenhum problema ou facilitar alguma coisa, mas continuam a bolinar aquele pequeno espaço num serviço que já passou dos três meses e nada de concreto aparece.
Alguém aqui no R2CPress lembrou que também haveria necessidade de cortar um pedaço do passeio propriamente dito da ponte, bem próximo da sua cabeceira. Não deu outra, a prefeitura resolveu também investir no passeio.
Está tudo lá. Recuo parado, buraco feito, obstáculos da estrutura da ponte apareceram e os nossos bravos operários (não é firma contratada) estão tendo um imenso trabalho em concluir uma obra que ninguém sabe pra que vai servir.
Qual a secretaria que está orientando ou fiscalizando o serviço é outra questão que ninguém sabe dizer, o que vemos é mais uma iniciativa duvidosa e gastosa que vai avançando para o nada e com destino a coisa nenhuma.
O que já foi gasto na grande obra até o momento é um dado sigiloso, material e mão-de-obra não caem do céu e o serviço está que nem “lá vai passando a procissão, que nem cobra se arrastando pelo chão”, como diz o nosso grande poeta Gilberto Gil.
Para que vai servir esta obra eis a grande e tenebrosa questão.
Ah! Todo cuidado é pouco na cabeceira da ponte, nos dois sentidos, pois está liberado o acesso de veículos que vêm da Zona Sul com destino à Avenida Princesa Isabel, portanto, toda atenção deve ser adotada pelos condutores de veículos ao chegar à cabeceira da ponte.
E vamos torcer para que o galego resolva de uma vez por todas autorizar a construção de uma nova ponte, que levará um bom tempo para ser construída.
Dizem por aí que o galego está esperando o momento apropriado para dar a notícia que todos esperam, mas, se depender do seu partido e de seus candidatos a prefeito, a demora vai ser longa.
No mais é ter paciência e procurar encarar os problemas com bom humor, fazer o que?

ZÉCARLOS JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog