


O prefeito Capitão Azevedo destaca que estas intervenções são um reconhecimento da importância de Jorge Amado, o mais ilustre filho de Itabuna, autor de romances sociais e sobre a saga do cacau, bem como por revelar Itabuna e a região para o mundo em seus vários livros como Cacau, Terras do Sem Fim, São Jorge dos Ilhéus, Tocaia Grande e A Descoberta da América pelos Turcos, uma narrativa breve sobre a contribuição dos descendentes de árabes à cultura baiana e brasileira. Os dois últimos livros têm Itabuna como cenário.
Casa
O projeto de restauração da Casa de Jorge Amado, que ocupa uma área total construída de 150 metros quadrados, inclui a pintura também de duas casas vizinhas e uma série de adequações.
A reconstrução do imóvel foi projetada com espaços para a recepção, além de duas salas, sendo uma delas para um memorial com objetos pessoais e fotos do escritor, e outra, que funcionará como uma biblioteca comunitária, com os livros de Jorge Amado e autores regionais.
O espaço da casa onde o escritor viveu parte da infância inclui ainda um corredor, cozinha temática com fogão a lenha e auditório com 80 lugares, complementado por palco, camarim, sistema de iluminação e sonorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário