terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO MAGELA COM A SAÚDE DE ITABUNA


O número de casos de dengue em Itabuna apresentou aumento de 223,64% neste ano em comparação com igual período de 2011. De 1º de janeiro a 23 de fevereiro, o município registrou 178 casos suspeitos de dengue contra apenas 55 no mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, Ilhéus registrou queda superior a 32%. Foram 133 notificações de casos de dengue no ano passado ante 90 em 2012.

PRA ACABAR DE COMPLETAR:

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros a programas da rede básica em 48 municípios baianos, sendo sete deles no sul da Bahia. A portaria 309, assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, suspendeu o incentivo devido a irregularidades no cadastro de profissionais de saúde.

Os recursos são destinados aos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. No sul da Bahia, os municípios atingidos pela decisão foram Canavieiras, Dário Meira, Dário Meira, Floresta Azul, Itabela, Itabuna e Ubatã. A decisão está publicada no Diário Oficial da União, edição de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog