terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LOIOLAGATE : A NOVELA CONTINUA

Roberto conseguiu retornar antes dos 90 dias.

A desembargadora Maria das Graças Osório Pimentel, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou o retorno do vereador Roberto de Souza (PR) ao cargo. Ele estava afastado desde o dia 26 de janeiro, por decisão o juiz da Vara dos Feitos Cíveis, Comerciais e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno, informa o repórter Fábio Luciano, do Notícias da Cidade.

O magistrado afastou o vereador, por 90 dias, para facilitar as investigações do esquema que teria desviado em torno de R$ 2 milhões dos cofres da Câmara, o Loiolagate. A decisão não beneficia outros dois vereadores e ex-membros da Mesa Diretora, Clóvis Loiola (PSDC) e Ricardo Bacelar (PSB).

Com o retorno de Roberto de Souza, deixa a Câmara o suplente Júnior Brandão (PT), que assumiu no dia 27 de janeiro. Apesar da posse há mais de duas semanas, tanto Brandão como os suplentes Glebão (PV) e Nadson Monteiro (PPS) não puderam definir seus assessores nem ocupar gabinete devido à lentidão da presidência da Casa. O período de sessões ordinárias da Câmara será aberto na próxima quarta, 15.

O vereador Roberto de Souza (PR) estava tão agoniado para voltar à Câmara de Itabuna, que interpôs dois agravos de instrumento no Tribunal de Justiça contra a decisão do juiz Gustavo Pequeno.

O primeiro agravo, assinado pelo advogado Cosme Reis, foi distribuído por dependência para a desembargadora Cíntia Rezende. “Colou” nos recursos dos colegas de Roberto: o ex-presidente do legislativo municipal, Clóvis Loiola (PSDC), e Ricardo Bacelar (PSC). O trio foi afastado sob acusação de desvio de recursos.

Ocorre que o agravo que devolveu o mandato ao vereador do PR não foi aquele primeiro, mas outro, apresentado por um advogado de Salvador, contratado a peso de ouro.

Como o blog pimenta já publicou, Roberto já recuperou o mandato de volta. A aposta é de que Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar também irão brincar o Carnaval já novamente na condição de vereadores.

fonte:pimentablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog