Por Ronildo Brito
|
Alvejado com cinco tiros, principalmente nas costas, vítima ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou morrendo |
O primeiro crime de homicídio consumado na área urbana de Teixeira de Freitas neste ano de 2012, aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (02), no bairro Monte Castelo, região nobre da cidade. Segundo depoimentos de populares dados à polícia, a vítima conduzia um veículo Volkswagen Fox, placa EAL-9375/São Bernardo do Campo-SP., quando foi interceptada por um homem numa motocicleta, que armado disparou várias vezes em direção a Marcos dos Anjos Rodrigues, o “Marquinhos”, de 26 anos de idade.. No carro também viajava Jackson de Oliveira Fraga, de 19 anos de idade, que ao perceber que o amigo tinha sido alvejado e que ele poderia ser a próxima vítima, abriu a porta do veículo e pulou em direção a um terreno baldio, vindo a se esconder atrás de uma máquina patrol que estava estacionada no lugar..
Segundo o perito criminal Bruno Melo, responsável pela perícia no local do crime, a vítima fora alvejada com cinco tiros, principalmente nas costas. Marquinhos e Jackson são oriundos de Itabela e na noite desta segunda-feira (02/12) saíram de Eunápolis em direção a Teixeira de Freitas. “Eu não sabia de nada, mas ele me mostrou um embrulho onde estaria uma quantidade de cocaína para ser entregue a uma pessoa aqui de Teixeira de Freitas", informou Jackson ao Teixeira News no início da tarde desta terça-feira (03).
|
Local onde aconteceu a execução está bastante escura, o que facilitou a ação do assassino |
Segunda declarou Jackson de Oliveira Fraga, de 19 anos de idade, “Marquinhos” lhe contou que marcou o encontro com o suposto traficante de Teixeira de Freitas, para lhe entregar a cocaína. Que este foi ao encontro marcado às margens da rodovia BR-101, pegou a droga, mas logo na seqüência seguiu o carro numa motocicleta e executou “Marquinhos”. O motivo da execução teria sido a forma encontrado pelo traficante teixeirense para não pagar o valor acertado pela cocaína.
“Ele (Marquinhos) foi alvejado na cabeça e mesmo assim ainda conseguiu dirigir o veículo por alguns metros. Quando sentir que eu poderia ser a próxima vítima, pulei do carro”, contou Jackson. Na seqüência Marcos dos Anjos Rodrigues, o “Marquinhos”, de 26 anos de idade, perdeu os sentidos e bateu o carro, vindo a óbito no local. O assassino fugiu. Com medo de morrer um pouco mais tarde Jacson procurou a polícia e se entregou. Ele ficou ferido no rosto na queda que levara quando saltou do veículo em movimento.
|
Jackson diz que pulou do carro com medo de morrer. Ele já foi ouvido pelo delegado Marcus Vinícius |
O delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, está comandando as investigações do caso.Jackson já foi ouvido e a polícia já possuiria um prenome do traficante que poderia ser o autor da execução. As investigações continuam
Nenhum comentário:
Postar um comentário