O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), tem que de preparar para no primeiro semestre deste ano assimilar uma grande traição política. Trata-se do deputado estadual Coronel Santana (PTN), que está trabalhando para ser candidato a prefeito em 2012.
Em 2011 Coronel Santana tinha declarado que não seria candidato e que apoiaria a reeleição de Capitão Azevedo. Logo em seguida ele indicou Marina Silva como secretária da Assistência Social e a sua irmã, Gilnay Santana, como diretora do Hospital de Base. Ele deve ter mais de 100 cargos no governo.
Mas o deputado está trabalhando nos bastidores para ser candidato a prefeito, em 2011 ele já falava como certeza sobre a sua candidatura, e no inicio de 2012 ele confirmou para vários amigos que será candidato a prefeito. Ele não anunciou oficialmente, mas declara abertamente para seus amigos. * (O próprio assessor Pedro Gago confirmou ao blogueiro Sandro Oliveira do Notícias de Itabuna, no corredor da administração do Hospital de Base que em reunião realizada na casa de praia do Coronel Santana com seus correligionários, ficou definida a sua posição em ser candidato e que isto era ponto pacífico, não cabia dúvidas e tampouco discussão.)
Quem está torcendo pela candidatura do Coronel Santana é o PT local, já que com essa candidatura a direita racha em Itabuna e poderá favorecer a candidata do PT, Juçara Feitosa.
Resta saber qual será a posição do prefeito Capitão Azevedo com relação a postura do Coronel Santana.
Fonte:politicosdosuldabahia* sandro Oliveira/Noticias de Itabuna
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir