segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NOVA ETAPA NA CÂMARA DE VEREADORES

Gerson Nascimento (o vice) e Ruy Machado: posse nesta segunda-feira - foto View SílvioS

As expectativas em torno do novo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP), são diversas, mas com predominância de um olhar desconfiado sobre a mesa diretora que assume nesta segunda-feira, 3, em sessão marcada para as 8 horas da manhã.

Para alívio próprio, o novo presidente tem a sorte de poder dividir o peso da desconfiança. Se parte dela tem a ver com pecados pessoais, outra porção significativa corresponde ao processo de intensa deterioração moral vivido pelo legislativo itabunense nos últimos anos (e a coisa começou antes da presidência de Clóvis Loiola).

Machado tem a chance de iniciar uma nova etapa, o que depende do cumprimento do acordo feito com os vereadores que o apoiaram, entre eles Wenceslau Júnior (PCdoB) e Claudevane Leite (PT).

O acordo inclui itens como independência, a construção da nova sede da Câmara, realização de um concurso público e medidas voltadas especificamente à moralização do legislativo municipal.

Machado tem um roteiro a cumprir. Se seguir caminho diverso, estará somente dando sequência ao curso do “Titanic”… Mas não afundará sozinho!

Fonte:pimentablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog