A audiência marcada para acontecer hoje (06), para discutir o projeto Minha casa, minha vida foi adiada para o mês de agosto, após o recesso do legislativo e a data ainda será confirmada. A audiência foi requerida pelos vereadores Claudevane Leite e Wenceslau Júnior.
O projeto é uma parceria do governo federal com diversos municípios e em Itabuna vai contemplar cerca de 5 mil famílias. De acordo com o secretário de Assistência Social, José Antônio Formigle Rebouças, na primeira etapa do projeto serão construídos 992 apartamentos no bairro São Roque, com entrega prevista para novembro deste ano.
A seleção será realizada através de uma triagem de pessoas que se inscreveram no cadastro da prefeitura e que se enquadrarem em alguns critérios. Terão prioridade as pessoas que morarem em área de vulnerabilidade, além de mulheres que sejam chefe de família, tenham ate 3 filhos e estejam inscritas em programas sociais.
O projeto também prevê que do total de casas construídas, 3% sejam destinados para os idosos e 5% para os deficientes, desde que sejam respeitados os critérios. Para a nova audiência serão convidadas as associações de bairro, representantes da prefeitura, sindicatos e entidades do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário