Apesar da determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), grandes redes de supermercados de Itabuna não suspenderam a venda de sucos com soja da Ades. A resolução da Anvisa foi publicada ontem, 18, no Diário Oficial da União e teve ampla divulgação nacional (confira aqui).
A resolução vem sendo desrespeitada. Ainda hoje é possível ver produtos expostos e à venda em supermercados na área central de Itabuna. Hoje à tarde, o PIMENTA conferiu que mais da metade dos sucos Ades à venda em um supermercado na Avenida Juracy Magalhães era da linha que leva soja.
A proibição começou a valer ontem, após a Anvisa constatar que sucos de maça da Ades fabricados em Pouso Alegre (MG) foram fabricados misturados a produtos de limpeza.
A Unilever Brasil, detentora da marca Ades, disse que houve falha no processo de higienização das máquinas. Quase 100 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo. O blog não conseguiu contato com a Vigilância Sanitária de Itabuna para saber das medidas adotadas para que a resolução da Anvisa seja respeitada pelos supermercados.
Fonte: Pimenta
Fonte: Pimenta
Pretty great post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I've truly enjoyed surfing around your weblog posts. After all I'll
ResponderExcluirbe subscribing in your rss feed and I'm hoping you write again soon!
My weblog ... golf clubs online australia